domingo, 31 de julho de 2011

[CRÓNICAS] No Público


Crónica

Lídia Jorge escreve ao sábado e domingo nas páginas Especial Algarve

30.07.2011 - 07:00 Por PÚBLICO
  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
 (Foto: Pedro Cunha)
 A escritora Lídia Jorge escreve, ao sábado e domingo, uma crónica nas páginas especiais que a secção Local do PÚBLICO dedica ao Algarve.

Música para o mar

Uma balada que vem de longe avisa que se pode render o cantor mas não a canção. Contudo, a impressão que se tem ao percorrer a longa passadeira de tabuinhas e ao aproximarmo-nos do apoio de praia, é que por aqui o cantor anda livre, mas a canção está presa. São onze horas da manhã e só dois impulsos agitam o ar a partir da aparelhagem, up and down, up and down, enquanto o toldo se move e o balcão estremece. Entretanto, a rapariga que atende já ali está, é perfeita, mas tem de me ler nos lábios o que eu pretendo, e eu tenho de ler nos seus lábios o montante da minha despesa. De resto, não é possível ir além dessa breve comunicação.

Leia mais na edição impressa de hoje do PÚBLICO ou na edição digital exclusiva para assinantes 
Tire uma cópia

Sem comentários :

Enviar um comentário